quinta-feira, 22 de maio de 2008

Cartas para alguem bem perto

"Oi, você,
Como está? Sabe que chega a soar irônica essa pergunta? É claro que sei como você está, claro que sei tudo que se passa na sua vida, tudo mesmo! Até porque você faz questão de me falar, mesmo que eu não queira, mesmo que eu não peça... e eu não estou contando vantagem por isso.
Sabe que eu nem sempre queria saber tudo? Às vezes eu queria que você parasse de falar até... só para me escutar um pouco, para saber um pouco de mim. É, você não me conhece. Você não sabe quando estou triste, não sabe quando preciso de um toque seu, nem quando quero que me faça rir ou me deixe chorar.
Ah, eu te amo, é claro. Porque existe aquela coisa de aprender a amar os defeitos também, sabe?! Eu consigo te tolerar, e até sentir sua falta... ultimamente eu só não tenho conseguido ficar ao seu lado.
A gente ainda se encontra, hoje ou daqui um mês, eu vou estar pronto para te ouvir, eu sempre estou. E você continuará sem saber o que eu sou... mas com isso eu também já aprendi a viver.
Amo-te, para sempre!"

******************************
"(...),
Olha só, aqui estou te escrevendo uma carta novamente... a última parece ter sido há décadas... nem me lembro mais.
Sabe que não sinto mais sua falta? E hoje sei que praticamente tudo em você é máscara. Você e seu jeito certinho de ser aquilo que te ensinaram a ser.
Não sou melhor que você, e isso eu sempre te disse. Mas se tivesse me escutado, pelo menos algumas poucas vezes... putz, você seria bem mais feliz, isso eu sei! Mas você perde muito tempo buscando ídolos inalcancáveis, exemplos de uma coisa que você nunca vai ser. É uma vida perdida, e você ainda não percebeu.
Sabia que nos apaixonamos e você nunca adimitiu? Eu era pouco demais para você, não?! Querendo ou não, você me amou na mesma intensidade que te amei. E eu te contei tudo de mim... Sabia que tem coisas que só você sabe? Para mim, isso conta. Só que você preferiu fugir, e eu nem te pedi nada a mais do que esclarecimento. Teria feito bem, a mim e a você, mas você nunca cresceu, nunca soube ser o que mostrava ser.
Hoje não sinto mais nada, você é só mais aquele alguém no meio da multidão. Só que eu sei que ainda sente minha falta, seus olhos nunca me enganaram...
É uma pena, mas quanto a você, não, eu não te amo mais!"

******************************
"Olá,
Eu normalmente começaria isso aqui perguntando como você está... mas isso não me interessa mais. A ironia do destino é incrível, eu escuto, enquanto te escrevo, a música que mais me deu esperanças de estar ao seu lado novamente, mesmo que eu não admitisse. Se você tivesse aprendido a ler o que as músicas diziam por mim, muita coisa teria sido diferente...
Eu sinto sua falta, sabia?! mas não o suficiente para deixar de doer toda a ferida que você me causou. Eu me lembro de tudo que se passou, mas me esqueço fácil quando descubro o que você tem feito. O amor vira ódio, e o ódio é amargo demais para ser esquecido facilmente... e olha que acabei descobrindo que nunca amei ninguém como você, imagina que tipo de ódio eu tive de aguentar...
Nunca chorei por você, e como eu tentei... Você me fez mudar o que eu sou, me fez duvidar de mim, me fez sofrer... mas acho que isso você já percebeu, né?!
Eu te apagaria de minha vida, sabia?! Sem dúvidas, sem ressentimentos, só um vão, grande, é verdade, mas vãos não atrapalham espaços a serem preenchidos, eles também se permitem serem ocupados por novas histórias.
Não quero mais te ver, nem ter notícias suas. Não te desejo o mal, eu não sei fazer isso com as pessoas, mas também não te desejo nada de bom, você nunca soube aproveitar os meus desejos.
Você foi meu mais estranho desejo, meu mais louco pecado... virou minha maior dor... talvez seja esse o preço que se paga...
Adeus você... para mim, já chega!"

******************************
"(...),
Como eu tenho muito a te falar... mas já percebeu que nossos momentos a sós só permitiam a existência de um silêncio sufocante?! Eu não consigo conversar com você...
Você chegou como quem não quer nada, e acho que literalmente não queria. Talvez eu tenha te conquistado, talvez você viu que eu era inofensivo, sabe-se lá... Só que as coisas mudaram... Eu não teria coragem de te falar isso se não por carta, mas hoje eu não confio mais em você, não como eu costumava confiar. Talvez eu tenha sido corrompido por más línguas, mas as coisas que aconteceram não se encaixaram, não cabiam na lógica que você me mostrava. Simplesmente, ficou difícil de acreditar.
Hoje não te quero longe, mas também não tão perto. Contruímos uma redoma de vidro entre nós, e, por enquanto, ela funciona para mim. A gente continua sabendo o que se passa com o outro, mas respeitemos nosso espaço... acho que também tem funcionado para você.
Acho que ainda te amo, e acho que vou te amar por muito tempo ainda, mas não sei se é algo que se diga eterno. Mas acho que isso baste, para mim e para você.
Te vejo no dia que der, isso também tem funcionado... pelo menos para mim."




>>> Escrito em Dezembro/07

Nenhum comentário: